Autoexame

Aprenda Como Fazer

Prezada amiga,


Com os afazeres do dia-a-dia sobra pouco tempo para você prestar atenção em "você mesma". Aproveite, então, a hora do banho para examinar suas mamas. Você vai "perder" 5 minutos que podem fazer toda a diferença em sua vida a longo prazo.


VEJA ABAIXO COMO FAZER O AUTOEXAME:

No Espelho

Com os braços para baixo, observe se há alguma mudança no tamanho ou formato de suas mamas. Procure sempre algum tipo de alteração como: inchaço, retração da pele, desvio do mamilo (bico) ou abaulamentos.

No Espelho

Agora, com as mãos sobre a cabeça, procure algum tipo de alteração como: inchaço, retração da pele, desvio do mamilo (bico) ou abaulamentos.

No Espelho

Agora, aperte a cintura com as duas mãos, fique um pouco nessa posição e procure algum tipo de alteração como: inchaço, retração da pele, desvio do mamilo (bico) ou abaulamentos.

No Banho

No banho, coloque o braço esquerdo em cima da cabeça e com a mão direita ensaboada, examine a mama esquerda fazendo movimentos circulares desde a axila (suvaco) até o mamilo (bico da mama).

Faça a mesma coisa com a outra mama. Sempre em busca de alguma alteração.

Deitada

Agora, já deitada, após o banho pra ficar cheirosinha, coloque um travesseiro debaixo do ombro direito e com a mão esquerda examine a mama direita.

Faça a mesma coisa do outro lado, procurando algum tipo de alteração como: inchaço, retração da pele, desvio do mamilo (bico) ou abaulamentos.

©2024 Associação dos Amigos da Mama