A ADAMA

Sobre nós

O porquê da ADAMA

O município de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, com aproximadamente 516.981 habitantes, tem uma população feminina de 267.878 habitantes, ou seja, 53,68% de seu total.

A ADAMA (CNPJ 02.027.941/0001-44) é uma ONG dentre muitas que existem no Brasil voltadas para a causa "Câncer de Mama". Tendo sido fundada em 13 de agosto de 1996, foi considerada de Utilidade Pública Municipal desde 2000, participante do Consenso de Mama 2004 do INCA.

Formada por um voluntariado "totalmente voluntário", a equipe é composta, atualmente, por uma mastologista, 3 psicólogas, uma fisioterapeuta, um advogado, quatro administrativos, uma ginecologista, um cabeleireiro, além de ex-pacientes, simpatizantes da causa e observadores.

O propósito da ADAMA

Nosso objetivo maior é acolher, apoiar e tentar contribuir para a recuperação da força e da alegria de pessoas após um diagnóstico de Câncer de Mama, quebrando a imagem negativa da doença, divulgando um local de boa acolhida e cuidado à pessoas com câncer de mama.

É também tentar esclarecer duvidas, Informando a quem tem necessidades para que possamos multiplicar o saber sobre a possibilidade de superação. Somos um agente de informação de qualidade e transformação para a população.

Venha nos fazer uma visita!!

©2024 Associação dos Amigos da Mama