Vídeos

Nossas gravações
OFICINA DE LENÇOS PELLO MENOS
23/10/2015



 Outubro Rosa
Mês de trabalho, comemoração, surpresas e muita emoção.
A ADAMA teve o prazer de receber em sua sede a Franquia PELLO MENOS, a turma da depilação. Chegaram com muito carinho, com maquiadoras, brindes e um lanche para o cafe da manha sensacional. Mas, como todos que chegam na Adama, estavam apreensivas pois achavam que iriam lidar com pessoas depressivas apos passar pelo câncer de mama. O temor foi revertido numa alegria contagiante e o ambiente de entusiasmo se fez
presente . Se emocionaram ao encontrar uma turma festejando a vida e dispostas a colocar para o mundo a necessidade do auto exame, do cuidado com o corpo e da coragem de ir ao medico toda vez que achar algo diferente.
Obrigada PELLO MENOS vocês foram 1000
Nosso carinho
Teresa Gianelli - Presidente da Adama.


PROGRAMA SAÚDE À VONTADE - CANAL FUTURA
23/10/2015



Apresentado por Sávio Moll e Guilherme Furtado o programa mostra de maneira carinhosa como um grupo de apoio pode fazer a diferença na vida das mulheres após um câncer de mama.


CALENDÁRIO AMIGAS DA VIDA - O RENASCER 2016
23/10/2015



A adama - associação dos amigos da mama de Niterói é uma ONG, dentre muitas que existem no Brasil, voltada para a causa câncer de mama.
Tem como objetivos principais quebrar a imagem negativa da doença oferecendo um local de acolhida e cuidado a pessoas com câncer de mama, além de ser um agente de informação de qualidade para a população de Niterói e municípios vizinhos.
De forma corajosa 13 mulheres, associadas da adama, que passaram pela história do câncer de mama, se despiram de seus medos e vergonhas e posaram para o calendário enfrentando os desafios da vida.
Captadas pelo olhar e congeladas pelas lentes do mago da fotografia Renato Moreth, as fotos representam o renascer.
Uma nova etapa vencida, na qual essas mulheres surgem lindas, felizes e prontas para o futuro.



SARAU LITERÁRIO EM CONSERVATÓRIA
26/05/2015



O lançamento do livro Vivências em Biblioterapia da Psicóloga e Biblioterapeuta Cristiana Seixas,em Conservatória no sábado dia 23 de maio, foi um estrondoso sucesso.Imaginem o que acontece de um encontro entre Cristiana Seixas - encantadora de pessoas, com uma memória de dar inveja a qualquer um Juliana Maia com sua voz de rouxinol = uma manhã para ficar na história dos passeios da Adama. O sarau literário que participamos nos preencheu a vida de muita esperança no amanhã e a certeza de que o hoje vale muito à pena. Contamos ainda com a interferência, pra lá de maviosa, da cantora lírica Tamy Quintanilha que, segunda ela, estava passando na porta da Sonora, ouviu a poesia e deu vontade de pedir para cantar. Brindou-nos simplesmente com a Ave Maria de Gounod, um luxo! Tivemos ainda o irmão da Juliana, Samuel Horita, cantado uma linda canção de lamento típica do Japão. Não fosse o bastante para as nossas emoções, ainda nos deliciamos com Cílea da Matta, no alto de seus 84 anos, declamando uma poesia sobre as mães (aprendeu quando ainda jovem). Agradecemos à Viação Nossa Senhora do Amparo que nos possibilitou a viagem. Foi uma manhã gloriosa.


TEM BELEZA NA REDE / OFICINA DE ESTILO ACESSÍVEL com a blogueira RAISA TRINDADE
22/05/2015



A Adama, através das palavras da associada Ilsa Santiago, expressa sua gratidão a querida Raísa Trindade: Queremos parabenizar- lá pela extraordinária dinâmica feita hoje na Adama Niterói. Você enriqueceu nossas vidas de uma forma competente nos dando dicas de como ficar elegante....usando looks simples e mantendo a beleza natural que certamente fará parte do nosso cotidiano. Muito obrigada!!! Se tens a beleza simples e mais nada, tens quase tudo o que Deus fez de melhor.


CAMPANHA DE PREVENÇÃO COM GLÓRIA PIRES
16/10/2014



Gloria Pires gravou, de forma emocionante, um vídeo com o depoimento de associadas da ADAMA. Momento de muita emoção e de esperança também.


CALENDÁRIO AMIGAS DA VIDA 2014
15/10/2013



Sabemos que a mulher na vida moderna tem várias qualificações: mãe e esposa dedicada, boa chefe, bonita e inteligente. Entretanto, a partir do momento do diagnóstico de um câncer de mama, toda essa identidade como pessoa é esquecida e dá lugar a uma sombria identidade, de apenas mais uma mulher com câncer. Duas perguntas norteiam o universo de uma mulher após ela saber que está com câncer de mama. Após a notícia de que o diagnóstico é realmente maligno, e passados os primeiros quinze minutos de total incompreensão da vida, surge a primeira: Por que eu? Eu que sempre fui boa filha, boa mãe, boa esposa, funcionária exemplar, por que logo comigo? Bom depois da cirurgia e já de alta, fora da proteção do hospital, vem a segunda pergunta: E agora, o que é que eu faço? O que a mulher deve fazer é levantar a cabeça, parar de chorar no chuveiro (ou ao menos tentar), olhar a vida de frente. Rever antigos valores, repensá-los, mudá-los e se tornar uma NOVA mulher, mais forte e melhor do que era antes. As fotografadas de hoje assim o fizeram.
Queridos amigos, é com grande prazer que a ADMA apresenta a vocês o Calendário Amigas da Vida 2014, em comemoração aos 18 anos da ADAMA. Esse ano doze mulheres, associadas da ADAMA, que passaram por um diagnóstico de câncer de mama (duas passaram por isso duas vezes), resolveram se apoderar de um dos símbolos do sucesso masculino - a camisa branca de colarinho engomado - e mostrar toda a força que, por vezes, se esconde atrás de uma aparência feminina supostamente frágil.
Ao contrário das guerreiras amazonas que, tomadas pelo poder do masculino, retiram suas mamas sadias para lutar melhor, negando assim seu lado feminino, algumas mulheres, após um câncer de mama, que altera o perfil corporal, despertam para seu poder feminino, individual, guerreiro e transformador.
Com o poder que a camisa branca de colarinho engomado lhes confere, elas mostram a integração de seu lado masculino/feminino, formando uma nova mulher. Delicada, sim, porém uma fortaleza, na hora das decisões, como a da retirada da mama ou o que fazer com a queda do cabelo. Nesta edição do calendário Amigas da Vida, o símbolo de sucesso do mundo masculino - a camisa branca de colarinho engomado - é aqui, majestosamente, representado por elas. Parabéns, mulheres guerreiras e empoderadas da ADAMA. Feliz Maior Idade ADAMA.


As ADAMETES
24/12/2012



Com muito humor e alegria 6 vitoriosas parodiaram a letra da música tema da novela Empreguetes.Foram para o Estúdio Cantareira,gentilmente cedido por Kim Roças, e com filmagem de Rick Produções fizeram esse clipe.Parabéns mulheres da ADAMA!!!


OUTUBRO ROSA COM JULIANA MAIA
05/11/2012

A cantora Juliana Maia foi a convidada da ADAMA para o final das comemorações do Outubro Rosa. O evento foi maravilhoso e contou também com a participação de Leo de Freitas (acordeon).\nJuliana deixou uma mensagem de Shakal que fechou com chave de ouro e rosa: \nVai ter uma festa, eu vou dançar a noite inteira. Aí eu tiro o meu sapato e danço por toda a vida.




Entrevista com Dra Thereza Cypreste
22/10/2012



Entrevista concedida à Câmara de Vereadores de Niterói sobre diagnóstico precoce de câncer de mama.


Casamento na Festa Junina
03/07/2012



Realmente foi impagável a participação de Neuracy(noiva),Maria Marlene( o noivo),Paulo Gonçalves( o outro) e Denise Roças( a outra)na Festa Junina da ADAMA


Dança Circular
12/06/2012



No dia 23/5 tivemos o grato prazer de receber a Professora de Yoga Maria Nazareth que nos brindou com uma maravilhosa demonstração de Dança Circular.Foi um momento mágico.Veja o registro do evento nesse vídeo.


Festa da Primavera - Baile do Cafona
16/05/2012





Homenagem da ADAMA ao Dia das Mães 2012
11/05/2012



A Equipe ADAMA,com esse singelo filme, presta sua homenagem a todas as mães que passaram pela batalha do câncer de mama e estão aí, alegres e felizes contando suas histórias vitoriosas de vida. Feliz Dia das Mães 2012.


ADAMAFOLIA 2012
19/02/2012



Com muita música, confetes e sepentinas a ADAMA mais uma vez comemorou a chegada do Rei Momo!!!


O Coral da ADAMA na Festa de Natal.
29/12/2011



Foi um absoluto sucesso a apresentação do Coral da ADAMA na nossa Festa de Natal e encerramento das atividades de 2011. Fechamos o ano em comemoração aos 15 anos, com Chave de Ouro.


Calebe chegou!!!
11/12/2011



A ADAMA parabeniza a chegada de Calebe, filho de nossa querida fisioterapeuta Luciana e seu marido Huberlan.
Cabele nasceu no dia 01 de Dezembro de 2011, pelas mãos da competente obstétra Marcia Gondin, e veio cheio de saúde.
Seja bem-vindo.


15 anos da ADAMA - Associação Médica Fluminense
17/11/2011

\n


Esse momento do parabéns da ADAMA foi realmente inesquecível.Conseguimos concretizar nossos sonhos e comemorar 15 anos com muitas realizações.


ADAMA visita a Associação das Amigas da Mama de Cabo Frio.
15/11/2011



No último dia 29 fomos conhecer o magnífico trabalho da ONG Associação das Amigas da Mama de Cabo Frio. A Associação das Amigas da Mama de Cabo Frio conseguiu tirar do papel o projeto Casa Perto de Casa beneficiando mulheres que moram em outros municípios(Rio Bonito,Itaboraí,Iguaba,Araruama,etc) e que,INFELIZMENTE,precisam se deslocar até Cabo Frio para fazer o tratamento do câncer de mama (o ideal seria faze-lo perto de casa...). Idealizada e presidida pela querida Joelma Fidalgo, a casa conta com apoio psicológico,além de aulas de artesanato. Indo à Cabo Frio dê uma passada por lá, fica na Rua Rui Barbosa 273,Centro de Cabo Frio.Seja você também um voluntário.Veja o registro do evento em nossa sessão de fotos e de vídeos.


Campanha da Sociedade Brasileira de Mastologia 2011
31/10/2011



A Campanha de 2011, apesar de audaciosa, ficou muito bonita.


Aniversário do Mauricio Ramalho ao som de Inácio Rios
17/10/2011



Durante a Festa da Primavera comemoramos o aniversário do nosso querido voluntário Mauricio Ramalho ao som do também muito querido Inácio Rios.


Inácio Rios canta na Roda de Samba da ADAMA - 09/10/2011
17/10/2011



Pertencente a nova geração do samba o cantor e compositor Inácio Rios é filho do também compositor Zé Katimba. Inácio se define como um sambista moderno que não perdeu a tradição e as raízes do samba. Aos 26 anos, com um excelente acervo de músicas inéditas, e que também foram interpretadas por outros cantores como Martinho da Vila (Penetrante Olhar) e Diogo Nogueira (Samba Pros Poetas / Espelho da Alma / Razão pra Sonhar), Inácio também integra a banda do cantor e compositor Jorge Aragão, viajando todo o Brasil além da Europa, África e América.
Inácio Rios agora, se prepara para lançar seu segundo CD Agulha de Marear trazendo músicas de sua autoria e parceiros como Roque Ferreira e participações especiais de Diogo Nogueira, Mart'nália e do grupo de choro niteroiense Café Brasil. o CD Agulha de Marear conta ainda com a produção de Arthur Maia em uma das faixas, e capa ilustrada e assinada por Elifas Andreato.
Nesse novo CD AREIAS DE MAREAR, fica claro o envolvimento de Inácio Rios com a música, onde em perfeita dosagem, mistura ritmos brasileiros e, ainda assim, nos permite ficar encantados assistindo sua intimidade com o samba. Inácio Rios tem a elegância e a verdade de quem faz parte de uma nova geração de sambistas no Brasil.


Grupo Mulheres em Movimento da ADAMA
17/10/2011



O Grupo Mulheres em Movimento formado por associadas da ADAMA surgiu para provar que a fisioterapia (cinesioterapia), além de ser um trabalho muito sério, também pode ser pura diversão. Sob a coordenação da Onco-Fisioterapeuta Denise Roças, elas demonstraram que, quando se tem o retorno à vida normal com a ajuda adequada e qualificada, o céu NÃO é o limite. A Cinesioterapia é a terapia do movimento. Através dos movimentos naturais do corpo, são recuperados as funções das articulações e os movimentos dos músculos bem como a amplitude dos movimentos e função do braço após uma cirurgia para tratamento de câncer de mama.


Campanha do outubro rosa 2011 - FEMAMA
15/10/2011



Amigas, esta é a campanha que a FEMAMA desenvolveu para o outubro rosa 2011. Assistam e repassem para todas as amigas.


Semana Nacional de Incentivo a Saúde Mamária
12/10/2011



A IX SENAISM contou com a participação das associadas da ADAMA, gentilmente convidadas pelo então presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Dr Ricardo Chagas, para um delicioso café da manhã no lançamento da campanha.


Calendário Amigas da Vida 2012
10/10/2011



Prezada amiga, se emocione assistindo ao vídeo dos bastidores do Calendário Amigas da Vida. De forma corajosa, 24 mulheres que passaram pela história do CÂNCER DE MAMA e nossas associadas, se despiram de seus medos e vergonhas e posaram para um calendário 2012, mostrando que existe vida e beleza, independente da idade, após um câncer de mama. O sucesso deste projeto deve-se, além da equipe de voluntariado que foi incansável, à participação corajosa dessas mulheres. Muito obrigada, mulheres da ADAMA, fortes e guerreiras por permitirem que eu faça parte da vida de vocês. Caso queiram, os calendários estão à venda,entre em contato conosco.


©2024 Associação dos Amigos da Mama